“Moda desaparece, estilo é eterno”

É com esta espetacular frase do estilista francês Yves Saint Laurent que inicio esta postagem.

Saint Laurent que faleceu na semana passada foi um grande mestre fashion deste século, apesar de ter se aposentado das passarelas e estar afastado pessoalmente dos holofotes a alguns anos, suas criações e seu estilo não foi e nunca será esquecido, afinal de contas é uma das grifes de maior reconhecimento mundial.

YSL já iniciou a carreira em grande estilo, aos 21 anos seu primeiro grande trabalho foi como assistente de Christian Dior, na maison Dior, concerteza não é para qualquer um. Com a morte de Dior anos mais tarde, Yves passa a assumir o seu lugar na maison para em seguida lançar sua grife que leva o seu próprio nome.

Yves desenvolveu coleções memoraveis, sua criação mais revolucionária e imortal foi o terno feminino, conhecido popularmente como terninho. Apartir de uma peça totalmente masculina ele desenvolveu o traje para ser usado pelas mulheres com toda a sofisticação e elegância que o universo feminino deseja.

YSL foi um grande criador de tendências e estilos, de certo a moda sempre vai passar, se renovar e muitas vezes até voltar, mas o estilo de criar, de pensar e de ver a moda permanece intacto, é eterno. Assim como Yves Saint Laurent e suas maravilhosas criações.

PS: a imagem do primeiro post deste blog é a fachada da maison YSL em Beverly Hills – Los Angeles, Califórnia.

Anúncios