A São Paulo Fashion Week está ai. A maior semana de moda do país já começa a mostrar as fortes tendências para o próximo verão. Até agora misturas de muitas inspirações diferentes, de religiões e cortes européias, passando por inspirações japonesas, em homenagem ao Centenário, mexicanas, até povos e tradições do rio são Francisco.
Algumas coleções marcadas pela delicadeza com silhuetas que não marcam o corpo e biquínis inspirados na Bossa Nova.
O preto predomina em algumas coleções, outras apresentam uma coleção de brancos e tons claros. Outras vão do branco ao preto, passando por todas as cores monocromáticas, formando arco-íris na passarela. Alguns apostaram num verão preto, claro e dourado.
Alguns estilistas brincam com o exagero das formas na passarela, o que era de se esperar, pois sem exageros a moda não vive.
A grife Colcci permaneceu no seu estilo “básico”, nada básico, apresentando suas clássicas peças de jeans lavados, vestidos curtinhos bem femininos, com tingimento tie-dye, aquele em que formam efeitos manchados ou em degradê.
Nada de muito inovador, mas que faz muito a cabeça da moçada vidrada em moda.
Vamos aguardar pra ver que tendências vão se firmar para a próxima estação.
Por enquanto a certeza mais unânime faz parte do visual, cabelos variando entre o curto bem curto e o comprido (??) vai a seu gosto mesmo, volume natural, a franja ao que tudo indica vai continuar fazendo cabeças modernosas por ai, e as cores que já predominam desde estações passadas, o efeito queimado do sol que continua mas perde um pouco de espaço para os tons castanhos, que apostam alguns serão o quente do verão.

* imagem croqui Colcci
Anúncios