It girls…em uma boa tradução são as garotas do momento. Com MUITO bom gosto e super antenadas para a moda, são garotas que lançam tendências por si só.

Podemos dizer que são as  “patricinhas” reinventadas, pois adoram marcas e grifes famosas, mas a It girl vai além, pois adorar circular pelo mundinho fashion não é tudo, ela tem personalidade, é bem informada,  formadora de opinião e sabe tudo sobre estilo e estilistas.

Não vive apenas de sua aparência i-m-p-e-c-á-v-e-l, o seu comportamento envolvendo estilo e elegância é a chave do sucesso.

O estilo It girl não é só no vestuário, é um estilo de vida!

Algumas das It girls que mais ditam tendências são as Voguettes, mulheres que trabalham na Vogue americana (meu emprego dos sonhos!) . Afinal de contas elas sabem de tudo e mais um pouco sobre moda e estilo.

a voguette Sylvana Soto-Ward - editora assistente de acessórios

a voguette Valerie Boster - editora

Na TV seriados como Gossip Girl ajudou bem a divulgar esse estilo, com suas protagonistas sempre bem vestidas e influenciando as demais garotas, tanto nas roupas como no comportamento.

Blair (Leighton Meester) e Serena (Blake Lively)

Entre as celebridades é óbvio existem muitas It girls, e nomes como Kate Moss e as gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen estão quase sempre ligados a essa onda de novas “patricinhas”.

E também celebridades mirins como Suri Cruise, literalmente a mais nova It girl!

Na ficção nossas It girls favoritas são Sarah Jessica Parker com sua maravilhosa Carrie Bradshaw e Anne Hathaway e sua Andy vestindo Prada.

Para identificar uma It girl, basta perceber se ela tem estilo, bom gosto, personalidade, está sempre bem informada e influencia as amigas.

E você é uma It girl ou conhece alguma?

Anúncios