Estou eu aqui pensando em cortar as pontinhas do cabelo, só pra dar uma renovada, nada de corte radical, mudança total de visual, apenas o básico pra saúde dos cabelos. Daí comecei a pensar sobre os cabelos nossos de cada dia, um bad hair day todas nós já tivemos certo? Certíssimo! E um corte de cabelo errado? Algumas já passaram por isso e sabem como é a profundidade da dor. O negócio é que de acordo com um sábio dito popular o cabelo é a moldura do rosto da mulher, e por isso temos que ter muito cuidado para não errar na hora das tesouras e tinturas.

Muitas famosas já erraram feio, e provam que por mais bonita que a pessoa seja o cabelo pode não realçar sua real beleza.

Alguns são puro mal gosto mesmo, como:

Pink e seu cabelo branco gelo

Lilly Allen e seu rosa desbotado

Cristina Aguilera e seu megahair “mamãe quero ser Barbie”

E a campeã Rihanna e seu topete guaxinim

Outras erraram apenas no corte ou na coloração que definitivamente não era para elas, como:

Alanis Morrissete e seu frisado totalmente ooooveeer

Amy Winehouse = loira

Débora Secco em Um Dia de Vic Beckham

Wanessa Camargo e um chanel que NÃO combinou ela

Jessica Alba seguindo o mesmo corte e ainda de franja, que por mais que esteja arrumadinho não combinou com o rosto fino dela.

Mariana Ximenes com seu preto curtinho, nem cor nem corte combinaram com ela, mas quando é pra fazer uma personagem a gente dá um desconto né.

Agora  se você é lindíssima e tem um cabelo perfeito e não sabe o que fazer para deixar de ser tão bonita, eis a resposta: faça um dreadlocks.

Como a atriz Ana Paula Tabalipa, que eu quero muito acreditar que é pra compor alguma personagem de novela.

Ou a modelo Isabelli Fontana, para acompanhar a vibe do namorado.

Bom, quer mudar o visual? Não tem certeza do que fazer, se vai dar certo? O melhor é procurar referências sobre o novo visual que quer adotar, ou até mesmo manter o mesmo com mudanças bem suaves.

E em último caso de indecisão, um look without hair como a modelo Amber Rose pode até ser mais charmoso…mas euzinha NUNCA arriscaria…rsrs.

Anúncios